Sente estalos e dores na mandíbula? Pode ter a ver com DTM

A DMT (disfunção temporomandibular), tem como principal indicador, o estalo da mandíbula e a dificuldade para abrir e fechar a boca. Isto porque, ela é um problema que afeta a articulação que faz junção entre a mandíbula, o osso móvel da face, e o osso temporal, que é fixado na base do crânio.

As pessoas com esta disfunção, podem apresentar dores na região orofacial, zumbidos, estalos e limitação dos movimentos da mandíbula, como travamentos ou dificuldade para abrir e fechar a boca.

As DMTs, podem ser musculares, quando a musculatura da região, fica tensa ou articulares, quando há uma sobrecarga da articulação, por traumas ou doenças. Mas também há casos em que ocorrem, tanto distúrbios musculares, quanto articulares.

Há muitas causas possíveis, para o surgimento destes distúrbios. Entre eles, se destacam os hábitos como ficar apertando ou rangendo os dentes (bruxismo), apoiar as mãos na mandíbula com frequência e também roer as unhas.

Em casos extremos (e muito raros), quando os outros tratamentos não surtem efeito, pode ser necessário a realização de uma cirurgia.

Geralmente, elas são indicadas em casos graves, para remodelagem ou reconstrução da articulação, para restaurar o movimento mandibular e aliviar a dor.

 

Para mais informações, entre em contato e agende já uma avaliação.

@odontologiasimioni

@odontologiasimioni

 

📞 Clique no link abaixo e agende seu horário

Clínica Campo Largo

(41)3392-4000 | (41) 98828-6068

Clínica Curitiba

(41) 3027-7701 | (41) 99943-0557.

Share:
Abrir chat
Precisando de ajuda?
Olá, 👋🏻
Seja muito bem-vindo, podemos ajudar?