Quais são os tratamentos para o bruxismo?

Casos de ranger de dentes, muitas vezes acontecem sem a haja necessidade de um tratamento. No entanto, se o problema persistir, as opções de tratamento incluem uma abordagem odontológica e ou associação a medicamentos.

As maneiras mais comuns, de tratar este problema, é com a Placa de Bruxismo ou Placa Interoclusal, que é projetada de forma a evitar que o dentes se toquem, aliviando a dor mastigatório e o desgaste dos dentes, e o uso do aparelho ortodôntico, para a correção do posicionamento dos dentes, e a distribuição uniforme de todo o esforço da mastigação.

Por este problema ter muita ligação com o estresse e a ansiedade, também é o aconselhamento terapêutico ou estratégias que promovem relaxamento, como o exercício ou meditação podem ajudar no relaxamento.

Além destes métodos, também existem outros, como o tratamento com toxina botulínica, medicamentos, fisioterapia facial, técnicas de relaxamento facial e até quiropraxia.

Alguns cuidados diários também podem ajudar na prevenção deste problema, como: ouvir música, tomar um banho quente e dormir bem, podem te ajudar a relaxar e pode reduzir o risco de desenvolver o bruxismo.

Para mais informações, entre em contato e agende já uma avaliação.

@odontologiasimioni

@odontologiasimioni

 

📞 Clique no link abaixo e agende seu horário

Clínica Campo Largo

(41)3392-4000 | (41) 98828-6068

Clínica Curitiba

(41) 3027-7701 | (41) 99943-0557.

 

Share:
Abrir chat
Precisando de ajuda?
Olá, 👋🏻
Seja muito bem-vindo, podemos ajudar?