Qual é a diferença entre a Prótese totalmente e parcialmente removível?

Assim como destacado acima, a prótese móvel pode ser parcialmente ou totalmente removível. A principal diferença entre esses modelos está na quantidade de dentes que ela substitui. A parcialmente removível é indicada para pacientes que perderam alguns elementos dentários. Geralmente feitas de acrílico, elas se apoiam nos dentes remanescentes do sorriso. Enquanto isso, a total é indicada para substituir a arcada inteira, inferior e/ou superior, ou ambas. Ou seja, esse modelo é a conhecida dentadura, já que consegue trazer de volta todos os dentes perdidos.

VEJA OS PRINCIPAIS CUIDADOS COM A SUA PRÓTESE
De acordo com a profissional, as próteses removíveis devem ser retiradas e higienizadas separadamente. O indicado é que seja feita após as refeições, assim como era o hábito de higiene bucal antes do uso das próteses. É importante utilizar a escova de dentes adequada e não esquecer de limpar as gengivas e língua. O acúmulo de resíduos na prótese, mesmo em dentaduras, também proporciona mau hálito e irritação da gengiva, por isso a importância de uma correta limpeza..

Além disso, as visitas regulares ao dentistas devem ser seguidas, para dar continuidade ao tratamento e acompanhar de perto como está indo. É válido lembrar que é de extrema importância a reabilitação de dentes perdidos para a qualidade de vida, autoestima e bem-estar do paciente.

Fonte: Colgate

Share:

Deixe uma resposta