Quando o Aparelho de Contenção deve ser Usado (Parte 1)

A movimentação dos dentes para deixá-los alinhados com o uso do aparelho pode durar meses e até anos, porém de nada terá adiantado se o pós tratamento não for feito da forma correta. Sem o uso da contenção dentária, os dentes podem se desalinhar novamente, o que é chamado de movimento recidivo.

Os tratamentos dentários com uso de aparelho são divididos em duas partes: o tratamento ativo e a fase de contenção que deve vir logo em seguida. A fase de contenção é feita para manter a posição dos dentes que foi alcançada com o uso do aparelho.

O aparelho de contenção deve ser usado em todos os casos de pessoas que realizam tratamentos ortodônticos de alinhamento. A estrutura indicada pode ser fixa, colada na parte de trás dos dentes; removível, como um aparelho móvel ou mesclar os dois, sendo um tipo na parte de cima e o outro na parte de baixo. A escolha pode ser pela estética ou pelo problema que está sendo tratado.

A maioria dos dentistas costumam indicar o uso do aparelho móvel em tempo integral durante 1 anos e mais 1 ano de uso noturno. Durante o primeiro ano, o paciente deve retirar o aparelho apenas para se alimentar.

Share:

Deixe uma resposta