Fez Clareamento Dental? Saiba o que evitar

O sorriso costuma ser chamado de cartão de visitas do rosto e por isso deve ser muito bem cuidado. A busca pelo embelezamento dos dentes é um assunto cada vez mais em alta e com mais procedimentos disponíveis que prometem resultados incríveis. Além do sorriso funcionar como um cartão de visitas, ele também está ligado diretamente com a autoestima. E ser autoconfiante melhora seu relacionamento consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. Alguns tipos de alimentos podem influenciar diretamente no tratamento para clarear os dentes e por isso devem ser evitados. A influência pode ser resultado de uma sensibilidade aflorada ou de propensão a manchas.

Alimentos muito pigmentados devem ser evitados já que podem manchar os dentes naturais ou artificiais. Principalmente pela porosidade do esmalte dentário que é sensível a cor dos alimentos. A ingestão de tais alimentos requer uma higienização bucal adequada logo após.

Exemplos de alguns alimentos muito pigmentados:

Amora;
Blueberry;
Café;
Molho shoyo;
Beterraba;
Açaí.
Alimentos muito ácidos também podem favorecer as manchas nos dentes, já que ter o microbiota oral com esse pH contribui para a desmineralização da superfície do esmalte. Com o esmalte danificado, o dente fica mais sensível e pode causar desconfortos frequentes.

Veja alguns exemplos de alimentos ácidos:

  • Limão;
  • Laranja;
  • Cerveja;
  • Vinagre;
  • Carnes processadas e enlatadas.

Além das restrições alimentares os cuidados durante e após um clareamento dentário deve ser em diversas áreas da vida. Veja abaixo:

EVITE CIGARRO
Um dos principais inimigos de um sorriso bonito é o hábito de fumar. A nicotina e substâncias que compõem o cigarro causam o amarelamento dos dentes, maior propensão a inflamações gengivais, cáries e enfraquecimento dos dentes.

EVITE BATONS FORTES
Alguns profissionais recomendam que o paciente evite cores fortes de batom durante o processo de clareamento dentário.

Fonte: Tepe

Share:

Deixe uma resposta