Nutrição e Saúde Bucal (Parte 1)

Nutrição apropriada significa manter uma dieta bem balanceada para que seu corpo possa obter os nutrientes necessários para uma boa saúde e bem-estar. Se sua dieta é pobre em relação aos nutrientes de que seu corpo necessita, sua boca dificilmente resistirá a uma infecção. Isso pode contribuir para doenças periodontais, uma das causas principais da perda de dentes em adultos. Embora uma má nutrição não cause doenças periodontais diretamente, muitos pesquisadores acreditam que a doença avança com maior rapidez e pode ser mais grave em pessoas com dietas carentes de nutrientes.

Se você estiver cuidando de crianças, uma dieta balanceada junto de bons hábitos de higiene bucal lhes ajudará a crescer mais fortes, com dentes resistentes à cárie. Preste atenção especial ao cálcio, ao fósforo e aos níveis apropriados de flúor.

Os padrões e escolhas alimentares de crianças e adolescentes são fatores importantes que determinam quando eles começarão a desenvolver cárie. Quando bactérias entram em contato com alimentos na boca, é produzido um ácido que ataca os dentes. Isso pode levar a cárie dentária caso a higiene bucal não seja realizada com frequência adequada.

Fonte: Colgate

Share:

Deixe uma resposta