Mandíbula travada também pode ser um sintoma de DTM? (Parte 1)

Ouvir falar em disfunção da articulação temporomandibular pode ser novidade para muitas pessoas, mas a DTM é um problema que acomete mais pacientes do que você imagina, especialmente como consequência do bruxismo e estresse. Dentre seus sintomas podemos destacar dores de cabeça e no dente, zumbidos no ouvido e até mesmo a mandíbula travada.

Na maioria dos casos, a mandíbula travada está relacionada com problemas na articulação temporomandibular, conhecida como ATM. O disco articular dessa área pode entrar em descompasso e se deslocar, o que resulta no incômodo e travamento em situações mais sérias.

Esta é a articulação da mandíbula com o crânio e, quando existem problemas internos nesta articulação, pode levar ao travamento e também a estalos, principalmente na abertura, mas também durante o fechamento.

Assim, outros sinais possíveis são a sensibilidade muscular, dificuldade ou impossibilidade de abrir a boca. Além disso, bruxismo, estresse e trauma também são apontados como fatores que podem resultar em mandíbula travada de acordo com o profissional. Nesses casos acontece um tensionamento da musculatura o que acaba impedindo o movimento.

Fonte: Sorrisologia

Tags:
Share:

Deixe uma resposta