Instruções para o cuidado dos braquetes

A seguinte rotina o ajudará a conseguir que a escovação diária e o uso de fio dental sejam simples e efetivos.

Prepare-se para a escovação. Retire os elásticos e qualquer outra parte móvel do braquete ortodôntico.

Limpe seus braquetes. Use a escova dental em ângulo de 45 graus, para limpar ao redor dos arames dos braquetes. Escove a parte superior do arame e logo a parte inferior. Certifique-se de ter retirado toda a placa e os resíduos e escovar tanto na parte superior quanto na inferior dos dentes.

Escove os dentes. Limpe cada dente de forma individual. Primeiro, coloque sua escova em um ângulo de 45 graus com relação a união do dente e a gengiva, depois pressiones suavemente com movimento circular. Faça esse movimento durante 10 segundos. Use a mesma Ação de escovação em todas as superfícies externas e internas, inclinando a escova segundo for necessário para atingir melhor as partes internas dos dentes mais pequenos.

Use o fio dental uma vez por dia com Supper Floss, um tipo de fio dental para limpar ao redor dos braquetes. Peça para seu odontologista que lhe ensine a usar este tipo de fio dental.

Enxague e controle seus dentes. Enxague bem com água ou enxague bucal e examine seus dentes e braquetes no espelho. Devem brilhar e sentir-se limpos.

Fonte: OralB

Share:

Deixe uma resposta